Hamburguer de carne moída

 Esses hamburguinhos pra mim, tem cheirinho de infância...
Lembro-me sempre de minha prima Angelita, ela era minha vizinha e foi com ela que aprendi :)


Ingredientes:

500 gr de carne moída (bem moída mesmo)
2 fatias de pao integral embebidos em 4 colheres de leite desnatado
1 cebola ralada
1 pacote de sopa de cebola sem dissolver (ou 2 dentes de alho)
sal, orégano e alecrim desidratado a gosto


Modo de fazer:

No multiprocessador ou em uma tigela junte todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea.
Corte com o modelador ou se você nao tiver, 
modele-os manualmente mesmo, também ficará bom.
Olhem os meus ainda crus:
Leve-os por 10 minutos à geladeira, para manter a carne mais firme e facilitar na hora de grelhar.
Se quiser congelar, é só envolvê-los individualmente em filme plástico e levá-los ao freezer.
Grelhe e pronto!

Ficam deliciosos, sem nenhum conservante ou gordura.

Comentários